Pular para o conteúdo principal

Locke & Key - Primeira temporada


Essa série baseada na HQ de terror que leva o mesmo nome, conta a história dos irmãos Locke que se mudam para Key House após o assassinato do patriarca da família. Enquanto eles lidam com o luto e tentar refazer a vida nessa nova cidade, eles descobrem que a casa em que estão vivendo abriga chaves mágicas que podem estar conectadas com o morte de seu pai.

Bode, Kinsey e Tyler acabaram de chegar em Massachusetts, e por conta de uma exploração que o irmão mais novo estava fazendo na casa encontram as chaves, tendo cada uma com um "poder" diferente, entre eles o de levar quem está com objeto para o lugar que deseja, atear fogo nas coisas que ela encosta e até entra dentro de sua própria cabeça. Porém o que eles não pensavam era que achando essas chaves eles entrariam no caminho de Dodge, que faz de tudo para conseguir por as mão nesses artefatos tão valiosos.


Gente o que eu posso falar dessa série é que ela é sensacional. Demorei um pouco para assistir, pois ela foi lançada em fevereiro e eu só assisti semana passada, por conta de uma indicação. Admito que era uma série que não enchia os meus olhos e eu já estava assistindo outras no momento, mas depois que eu assisti fiquei me perguntando parque eu não a vi antes. . 

O que eu achei mais interessante na série foi a trama, pois você vê como tudo que acontecia com a família tinha um motivo, as chaves, a morte de Randall, os acontecimentos na cidade, tudo está interligado. O desenvolvimento dos personagens também foi muito bem feito, me surpreendi bastante com a personalidade de cada um, que ao decorrer da série foi se transformando, dando assim ao público a oportunidade ver outras faces de cada um.


No quesito efeitos especiais a série não deixa a desejar. Com o universo místico das chaves e certo que alguns efeitos seriam utilizados, pois a série conta com fantasmas e monstros, que ao meu ver ficaram muito bem produzidos. A vilã da série também é algo que precisa ser citado, Dodge é sensacional. É aquele tipo de personagem que você sente um ódio profundo, ela é manipuladora e não mede esforços para conseguir o que quer,e também é dona de um dos maiores plots da série, com certeza um dos pontos fortes da obra. 

O que eu posso falar dessa série é que ela é surpreendente, você nunca sabe o que vai acontecer no próximo episódio, e quando você pensa que as coisas vão acontecer de um jeito, tudo ocorre de uma forma que você não imaginou que poderia acontecer. Ela te deixa curioso e aflito, e ainda por cima tem elementos fantásticos o que me deixou mais apaixonada ainda por ela. Mal posso esperar para a segunda temporada chegar, já criei várias teorias do que pode acontecer. 

Com dez episódios cada um durando entrono de 50 min, sendo bem fácil de maratonar, você consegue encontra-la no catálogo da Netflix.




Comentários

  1. Bom dia,

    Gostei demais da sua resenha e el só reforça o que eu já sabia, preciso assistir ela urgentemente.


    Bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, a série é muito boa, pode assistir que não vai se arrepender.
      Bjssss

      Excluir
  2. Oii Helo!!

    Amei sua resenha, parece ser uma série interessantíssima e estou com vontade de assistir desde o momento que você me disse que estava viciada nela. Já está anotada aqui e quero ver o mais rápido possível.

    Beijinhos!!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay,
      Ai amiga obrigada, fiquei tão doida com essa série. Assiste a série que é muito boa de verdade, e depois me fala o que achou.
      Bjssss

      Excluir
  3. Acho que você foi a primeira pessoa que vi elogiando essa série...
    Eu até queria assistir, mas episódios de 50 min não são muito minha praia
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      Eu não dava nada pela série, assisti só porque meu namorado viu e falou que eu ia amar. E foi realmente uma grande surpresa, pois a série é boa. Se você gostar de aventura, suspense e fantasia, pode ser que curta a série.
      Bjssss

      Excluir
  4. Olá...
    Confesso que não sou muito de assistir séries, mas, fiquei muito animada com suas palavras sobre essa série e acho que eu posso gostar!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane,
      Para mim a série valeu muito a pena, assistir bem rápido e gostei muito. Se assistir se sinta a vontade de vir comentar comigo.
      Bjssss

      Excluir
  5. Oi Hele, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas adoro tramas fantásticas e com mistérios a serem solucionados.
    Uma dúvida: apesar de ser baseada numa HQ de terror, você diria que a série também é? Sou meio medrosa rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih,
      Eu me surpreendi bastante com essa série, porque eu só vi o anuncio quando lançou mais não achei nada de mais, mas gostei muito quando assisti.
      E pode ficar tranquila, também fiquei com um pouco de receio por conta do terror, mas a série é muito tranquila, não tem nada de terror rsrs.
      Bjsssss

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oi meninas,
      Ela é muito boa, super recomendo.
      Bjssss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre saga e série?

Essa é uma das perguntas que eu mais me fiz quando entrei no mundo dos livros, pois para mim era tudo a mesma coisa, o autor apenas escolhia se os livros dele seriam uma saga ou uma série, muito simples. Mas, depois de uma pesquisa eu descobri que realmente existe diferença e decidi compartilhar aqui com vocês. O que é uma saga? Normalmente mais focada no épico, com temas de lendas ou aventuras de heróis. Traz um objetivo único, e todo o desenvolvimento da história gira em torno dele. Ele também tem uma duração mais longa. Livros como Senhor dos Anéis e Eragon são exemplos de sagas, as duas tem um propósito bem definido desde de o começo, e seguem ele até o final dos livros. Sem contar que os dois levam um período de tempo extenso para frechar a história.   E a série? Uma série é bem parecida com a saga, porém ela se passa em um espaço de tempo menor, e cada livro pode ter um propósito diferente. Também é normal que dentro da história tenha outras narrativas, não apenas a do p...

5 Motivos para assistir Dark

Divulgação/Netflix Dark foi a primeira série alemã produzida pela Netflix, e teve sua estreia em 2017. Com a sua terceira e última temporada saindo no dia 27 desse mês na plataforma. por conta disso, quis trazer para você 5 motivos para assistir essa série que é conhecida por dar nós na cabeça de quem a assiste. 1. Viagem no tempo Confesso que essa foi um dos maiores motivos para eu começar a assistir a série, sempre gostei muito de viagem no tempo, e a forma que ela é abordada na série foi surpreendente para mim. É realmente sensacional a forma como eles trabalham coisa isso dentro da obra, já que não é qualquer tempo que você pode viajar são anos específicos, 1954, 1987 e 2019, mas não posso falar mais muita coisa se não vai ser spoiler.  2. A forma que a série é conduzida A série tem uma trama densa, que te deixa preso querendo saber o que vai acontecer e descobri todos os mistérios que cercam as família da cidade. É aquele tipo de série que você deve prestar ...

Romance no cinema - Adaptações mais marcantes

Como hoje é dia dos namorados vim falar sobre filmes de romance que marcaram gerações, mas não qualquer filme de romance. Como que vocês já devem ter percebido, eu sou apaixonada por livros então vim trazer para vocês as adaptações literárias de romance que mais fizeram sucesso no cinema. O Morro dos Ventos Uivantes A adaptação do livro de Emily Bronte é mundialmente conhecida, trazendo com sigo vários filmes que se inspiraram no livro de 1920 até 2011. Trazendo um romance que arrebatou gerações a história consegue encantar que a assiste nos dias de hoje. Sinopse: Barreiras sociais impedem que Cathy se relacione com o cavalariço Heathcliff. O rapaz some quando Cathy se casa com Edgar, um homem de posses, e retorna dez anos depois como um homem rico. Entretanto, pode ser tarde demais para ele e Cathy. As pontes de Madson Essa obra baseada no livro de Robert James Waller tem em seu elenco Meryl Streep e Clint Eastwood. Mostrando a história de amor de um fotografo e uma mulher casada que ...